Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de maio de 2021.
(Próxima edição: terça-feira, 11).

Falcão confirma que não quis falar com a imprensa



Destaques
Durante a semana, as redes sociais foram movimentadas pelo assunto da coluna de Paulo Sant’Ana,  em que ele comenta o fato de Paulo Roberto Falcão ter negado entrevista para o jornal em que atuou.
 
Ouvido pelo saite Coletiva.net, o ex-colunista de Zero Hora e, atualmente, técnico do Esporte Clube Bahia disse que a negativa teve apenas um motivo: estava concentrado com seu time, às vésperas do jogo contra o Grêmio. “Estávamos a dois dias da partida e eu apenas disse que não falaria com a imprensa. Já havia falado no domingo e na segunda-feira com jornalistas e me reservei o direito de ficar concentrado com o meu time”, disse Falcão, salientando que "não gostaria de caracterizar este relato como uma resposta".

O repórter Luiz Henrique Benfica, de Zero Hora, que fora o solicitante da entrevista, por sua vez, explicou ao saite Coletiva que a tentativa foi feita por intermédio de uma produtora da Rádio Gaúcha e que tentou aproveitar a mesma solicitação para ZH. “Não falei com ele, o recado foi dado pela produtora. Queríamos apenas uma foto e uma fala breve, pois sabíamos que eles estavam concentrados”, lamentou Benfica.

Falcão também afirmou que as solicitações de entrevistas devem ser feitas por meio de sua assessoria de imprensa, e não diretamente com ele. “Eles se encarregam de organizar as entrevistas. Trabalham para isso”, resumiu o técnico. A empresa que atende ao técnico é a 11Press, que pode ser contactada pelo telefone (11) 5084-6394.

A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Charge de Amarildo – www.amarildo.com.br

Cerco aos tribunais

 

Cerco aos tribunais

Revista IstoÉ registra que “contrariando um princípio fundamental da democracia - a autonomia dos Poderes - a presidente Dilma pressiona sem cerimônias ministros do STF, TSE e TCU a fim de evitar a aprovação de processos que podem levar ao seu afastamento da Presidência”.

Supremo reafirma o direito de criticar

Revertido acórdão que condenara o jornalista Paulo Henrique Amorim a indenizar o banqueiro Daniel Dantas. Decisão de Celso de Mello refere que “o interesse social, que legitima o direito de criticar, sobrepõe-se a eventuais suscetibilidades que possam revelar as figuras públicas, independentemente de ostentarem qualquer grau de autoridade”.

"A tesoura que assombra a RBS"

Matéria assinada pelo jornalista Luiz Cláudio Cunha afirma que "o foco da Rede Brasil Sul de Comunicações não está mais no jornalismo".