Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira , 24 de maio de 2019.

A Situação ganhou de novo!



Eleições OAB-RS 2018

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Imagem da Matéria

O grupo OABMais que, em 2007 assumiu pela primeira vez a OAB gaúcha, ficará no poder por mais três anos, a partir de 1º de janeiro próximo, em função da expressiva vitória de Ricardo Breier sobre os oposicionistas Paulo Petri da Silva e Paulo Peretti Torelly.

Faltam computar os resultados de seis urnas, que só serão disponibilizados ao TRE-RS na próxima segunda-feira.

A Chapa 1 somou 70% dos votos válidos, tirando uma esmagadora vantagem sobre as Chapas 2 e 3.

Como se vê, a oposição estava dividida. Mas, mesmo assim, nem a soma dos votos das duas chapas oposicionistas teria sido capaz de alcançar ou suplantar a chapa situacionista.

A situação na OAB gaúcha está consolidada desde as eleições de novembro de 2006, quando Claudio Lamachia legitimou-se para assumir a presidência, sendo reeleito três anos depois. Posteriormente, os eleitos foram Marcelo Bertoluci (2013-2015) e Ricardo Breier (2016-2018).

A posse do presidente hoje reeleito será no dia 1º de janeiro de 2019.

Confira aqui os números de votos e percentuais completos. 

 


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Lauro Fernando Mackmillan Porto - Advogado 01.12.18 | 23:52:18
Meus parabéns aos integrantes da Chapa 1 em especial ao Dr. Breier pela brilhante vitória com mais de 70% dos votos. Abraços
Ciro C. De Sousa - Advogado 30.11.18 | 21:50:48

Boa noite. O que vi na eleição para a presidência da OAB foi uma chapa achacando todos os advogados que se dirigiam às suas seções para que votassem em determinada chapa, dificultando inclusive a entrada. Infelizmente uma desorganização geral, cabos eleitorais talvez sendo pagos para planfetarem em nome da chapa 1.

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Penhora em contas de advogado que reteve valores de indenização trabalhista da cliente

O TJRS defere a constrição on line (R$ 118 mil) nas contas bancárias do devedor. E a relatora registra que “este é mais um processo envolvendo o mesmo advogado, cuja conduta de sacar o alvará e não repassar o valor ao cliente parece ser reiterada”. Réu de 18 ações no Foro de Porto Alegre, ele tem situação “normal” na OAB-RS.

A íntegra da Resolução nº 151 da PGE-RS

Segundo seu palavrório inicial – ela “estabelece normas gerais para a definição e mensuração dos objetivos estratégicos, diretrizes e programas de metas para otimização da atuação funcional voltada ao incremento da arrecadação de receitas”.

Charge de Gerson Kauer

Penduricalhos-gerais do Estado !

 

Penduricalhos-gerais do Estado !

Uma criação financeira sem lei. Nova conta, que receberá cerca de R$ 1,5 milhão ao mês, foi oficializada via resolução da própria PGE, publicada no Diário Oficial do Estado, sem tramitação e/ou aprovação do Poder Legislativo. Os procuradores ativos e servidores de carreira serão beneficiados.