Mulher morre após cair em prédio da Justiça do Trabalho em Joinville
Diversos | Publicação em 08.02.19Uma mulher morreu após cair do alto do prédio da Justiça do Trabalho, em Joinville (SC), às 10h30 de quarta-feira (6). Devido ao acontecimento, as audiências foram adiadas.
Além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias de Joinville foi acionado para a ocorrência, que causou grande movimentação de viaturas e de curiosos.
As causas da morte da vítima ainda estão sendo apuradas pelos peritos do IGP. O corpo da mulher foi levado ao IML de Joinville. As investigações enfocam, inicialmente, a tese de suicídio e desde já garantem que não se tratava de reclamante, nem testemunha.
Nota de Esclarecimento do TRT-12
Solicitada a esclarecer, a Secretaria de Comunicação Social se manifestou em nota:
“O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região comunica, com pesar, que por volta das 10h30 desta quarta-feira (6), ocorreu um triste incidente no Fórum Trabalhista de Joinville que culminou com o falecimento de uma mulher de 26 anos.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, ela teria caído de um dos pavimentos superiores do prédio (de uma basculante de banheiro) e atravessado a claraboia de iluminação de uma das salas de audiências do 2º andar. O térreo e os dois primeiros pavimentos sustentam os demais, por isso são mais largos.
A apuração das circunstâncias do fato está a cargo da Polícia Civil, mas o TRT-SC adianta que não se trata de servidora do quadro, trabalhadora terceirizada ou mesmo parte envolvida em processo judicial.
A presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, determinou o deslocamento ao Fórum de Joinville de uma equipe multidisciplinar para acompanhamento da situação, incluindo uma psicóloga, que ficará responsável pelo apoio a magistrados e servidores, em razão dos efeitos emocionais provocados por esse fato lamentável e de impacto comovente.
A Presidência também determinou a suspensão dos prazos, das audiências e do expediente no Fórum de Joinville nesta quarta. O expediente foi retomado na quinta-feira, mas prazos e audiências continuam suspensos para o restabelecimento normal das atividades, o que deve ocorrer na sexta-feira”.