Ir para o conteúdo principal

Edição Extra, interrompendo, em 11.1.2020, as férias da Equipe Espaço Vital
https://marcoadvogado.com.br/images/jus_azul_7.jpg

A IVI apostou em três chapas... e, é claro, venceu a eleição... no Inter



Arte EV sobre imagem Camera Press

Imagem da Matéria

Hoje a coluna é mista!

Lembro do tempo da ditadura militar, quando tinha sublegenda. Tinha muita briga no seio do regime. Solução? Arena 1, Arena 2 e Arena 3. E somavam os votos.

Dificilmente a Arena perdia. Lembram quando três Arenas ganharam eleição para o Senado, derrotando Siegfried Heuser?

Pois agora a IVI se fez de tansa e “ignorou” que três candidatos da disputa no Inter eram... da situação.

Por mim, sem problema. Impressionou-me o escamoteamento por parte da IVI. Fez-se de salame. E, é claro, venceu; só poderia vencer. Os dois candidatos da disputa final eram do regime! Da situação. Essa notícia foi escamoteada pela IVI – Imprensa Vermelha Isenta.

É o Target Effect. A IVI atira a flecha e depois pinta o alvo. Jamais errará. Bingo!

A IVI apostou em três chapas... e, é claro, venceu a eleição... no Inter.

No mais, confesso que perdi uma garrafa de vinho para Nestor Hein. Apostei com ele – e, é claro, torci contra mim – que o Inter, ao final do mês de novembro, estaria à frente do Grêmio.

Pagarei a dívida depois da pandemia. Nas eleições municipais, não fiz aposta com o Nestor. Estávamos em lado distintos. Ele venceu.

Mas, convenhamos, uma coisa não precisava na eleição: Bibolsonaro – o Bibo Nunes que todos conhecemos – fazendo campanha em alto-falante dizendo que, se Manuela ganhasse, a população comeria churrasco de cachorro. Bah!

Por que? Simples. O “jênio” do Bibolsonaro (sic) espalhou isso por causa da China (lá comem cachorro, dãã). A China? Bibo é contra a China? Qual China?

Mas a China é o maior parceiro comercial do...Brasil, pois não? Que coisa, não? Não faz muito Bibolsonaro visitou a China... E quem pagou a conta foi... a Viúva (o povo). Deve ter sido horrível a viagem e a estadia em um país em que fazem churrasco de cachorro (selo LLS de ironia...)

Faltou só Bibo (e não só ele) espalhar que a candidatura de Manuela comia criancinhas. Na verdade, de tanta coisa que ouvi, nem sei se isso estava ou não no “cardápio publicitário”.

De todo modo, bola pra frente! Futebol é melhor!

Enfim, não apostaria em política. Prefiro o futebol, coisa bem melhor!

Nestor Hein, prepara o charuto – cubano, é claro (não deixo por menos) – porque a nossa aposta só envolveu o vinho!

Saludo. Vamos em frente, Grêmio.

PS - Ilgo Wink: nem li o que você escreveu depois da vitória sobre o Goiás. Mas, sem ler, concordo. Sobre futebol, é claro!


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor