Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta, 20 de maio de 2022.
(Próxima edição: terça dia 24 de maio.)
https://marcoadvogado.com.br/images/fechamento.jpg

TRF-4 abre inscrições para estágio de Direito



A partir da próxima segunda-feira (8), às 13h, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio de Direito, na área de Análise Processual, no TRF da 4ª Região. O prazo encerra no dia 19/11 (sexta-feira)às 18h. Para realizar a inscrição, o candidato deverá estar matriculado no curso de Direito, e ter cursado no mínimo 30% e no máximo 65% dos créditos disciplinares, independente do semestre que esteja frequentando.

O valor da remuneração mensal do estágio é de R$ 1.050,00, acrescido de R$ 9,40 de auxílio-transporte por dia de trabalho presencial. A carga horária do estágio no TRF4 é de 20 horas semanais.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá enviar - até o dia 23 de novembro - a documentação solicitada para o e-mail selecao@trf4.jus.br. O processo seletivo será feito por meio de uma prova, que será aplicada no dia 25/11, às 14h30, de forma online, através de plataforma disponibilizada pelo TRF-4. O resultado final será divulgado até o dia 10 de janeiro de 2022. O ingresso dos candidatos aprovados está previsto para acontecer a partir de 7 de fevereiro.

Para acessar o edital do processo seletivo na íntegra, clique aqui.

Dúvidas ou esclarecimentos adicionais podem ser obtidos junto ao Setor de Estágios através do e-mail estagio@trf4.jus.br ou pelos telefones (51) 3213-3358/3213-3876.


Mais artigos do autor

STJ aprova duas novas súmulas

Elas referem-se (652) à responsabilidade da Administração por danos ao meio ambiente; e (653) ao prazo prescricional em parcelamento fiscal.

MPF opina por não modular decisão que igualou sexos em pensão por morte

Caso é oriundo do RS. A ação e os recursos discutem a possibilidade de se conceder pensão por morte ao marido de uma ex-servidora pública, sem a comprovação dos requisitos da Lei nº 7.672/1982, exigidos exclusivamente aos cônjuges do sexo masculino. Segundo a legislação, caso o servidor fosse casado, a viúva seria considerada dependente apenas por ser sua esposa, tendo automaticamente o direito à pensão por morte.

“OAB Mais”, ou “Muda OAB”?

Registradas as duas chapas que concorrem, em 22 de novembro, como situação e oposição. Veja as nominatas completas, incluindo os candidatos ao Conselho Federal.

Chapas para a sucessão na OAB/RS devem se inscrever hoje até as 18h.

  • Leonardo Lamachia e Paulo Torelly encabeçam oposição e situação.
  • Não haverá terceira via na Ordem gaúcha: criminalista Amadeu Weinmann desiste de concorrer.
  • Suspensa licença aeronáutica de piloto que transportava dinheiro desviado.
  • Deselegância malcheirosa durante júri em Curitiba (PR).