Ir para o conteúdo principal

Edição de terça, 4 de julho de 2022.
(Próxima edição: sexta dia 8.)
https://marcoadvogado.com.br/images/jus_azul_especial_cigarra_2.jpg

As delícias da segunda divisão!...



Montagem EV sobre foto de Lucas Uebel/Grêmio

Imagem da Matéria

A IVI – Imprensa Vermelha Isenta está em festa. Ela conseguiu dar um glamour à segunda divisão do Inter, transformando-a em Brasileirão Série B, e já preparam o “inferno da segundona” para o Grêmio.

Bem feito!  Bem feito para o Romildo, a direção, os conselheiros, para os sistemistas, enfim, bem feito para a nomenklatura gremista. Sim, o que menos existe no Grêmio é accountabillity, que é próprio das democracias.

Pobre da torcida. Além do inferno da segundona, terá que aguentar a IVI. E na segundona os adversários não respeitam ninguém.

O volante do Brusque não respeita a camisa de ninguém. Nem o zagueirão do CSA. O pau pega. Vem aí o Tombense.

Ah, os jogadores do Grêmio vão ficar exauridos. Ah, não tem aeroporto. Ah, excesso de jogos... E lá vai o Rafinha com os calções levantados. E a preguiça de Jean Pierre.  E Cortez, que parece uma imitação barata de Beto Fuscão. E Tiago, o volante do calção sujo... Quantas emoções nos esperam.

A vantagem que temos é um Rafinha para brigar com gandula, sua especialidade. E temos jogadores experientes como Geromel e Kanemann...pena que pouco conhecem as bibocas do Brasil. E, de tão experientes, jogam duas e folgam uma...por cartão. Desaprenderam a jogar sem levar cartão.

Por certo, o Grêmio jogará com três volantes (cães mordedores) na segundona. Esse é o esquema que será, desde logo, incentivado pela IVI.

Já vejo o Grêmio fazendo um novo plantel. Virão jogadores como Jacozinho, Viçosa, Carlinhos Itaquera, Júnior Açaí, Ricardo Mauricio (centroavante do Itacoatiara – um monstro), entre outros.

O Grêmio comprará um ônibus novo, sem a poltrona trinta e tal.

E, a grande vantagem. O pacote da Premiere sairá mais barato. E os jogos não serão mais nos domingos. O torcedor poderá sair com a família.

Moral da história: o Grêmio é um time de família.

Post scriptum: uma noticia que me aliviou.  Douglas Costa disse que, se o Grêmio cair, ele fica. Que meigo. Estou muito feliz. Feliz! Feliz!

Feliz feito um norte-coreano! 


Mais artigos do autor

Arte EV sobre imagem Camera Press

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

 

O Grêmio e a Teoria do Medalhão

Machado de Assis escreveu no Século 19 a Teoria do Medalhão. O Grêmio do Século 21 tem rebaixamentos, goleiros frangueiros que custaram uma fortuna, amigos contratados a peso de ouro, associação de jogadores formando mini sindicatos. Tem Douglas Costa, tem Rafinha, tem simuladores de lesões, tem os que forçam cartão, tem os chapa-brancas, os amigos dos amigos...