
Tendência de vínculo empregatício entre motoristas e entregadores de aplicativos
Publicação em 15.02.22Visual Hunt

- “Uberização” com limites
Má notícia para Uber, iFood, Rappi e congêneres. Dentro do TST há um crescente entendimento quanto à existência de vínculo empregatício entre motoristas e entregadores de aplicativos com as respectivas empresas.
Seria, no momento, a interpretação predominante entre os integrantes da Subseção Especializada em Dissídios Individuais. Uma forte sinalização neste sentido vem de um julgamento sobre o tema em curso na 6ª Turma do TST.
Dois ministros já votaram a favor da tese. Ambos fazem parte da Subseção I, que também deverá apreciar a matéria.
Dos 11 ministros restantes, outros três já sinalizaram também votar pelo vínculo, de acordo com a mesma fonte. Ficaria faltando apenas um voto pró-trabalhadores.
- Território hostil em Minas
De Aécio Neves a um senador tucano, fonte do Relatório Reservado: “Dos 80 prefeitos do PSDB em Minas Gerais, cerca de 60 estão fechados comigo para o que der e vier”.
Ou seja: não vão mover uma palha pela candidatura de João Doria à Presidência.
- “Ministro do emprego”
Nos próximos dias, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, deverá autorizar a Vale a construir um ramal ferroviário de 60 km entre Parauapebas e Marabá, no Pará. O DNIT já concedeu o aval ao projeto.
Serão 1,7 mil postos de trabalho a mais na conta de Tarcísio Freitas.
- Investimento
A Red Bull ensaia mais um investimento no futebol brasileiro: a construção de uma arena para o Bragantino.
- Q.I. – Quem indica
A advogada Juliana e Silva Nogueira Lima, assessora da presidência da Codevasf, está cotada para assumir um cargo no Banco do Nordeste.
Ela é irmã do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.